sexta-feira, 11 de maio de 2012

Avaliação e descritores: livro didático, redes sociais e aprendizagem



 A compreensão dos processos avaliativos, seus objetivos e seus limites é fundamental para que se possa transformar num instrumento de promoção da eficácia e da equidade em nossas diversas redes de ensino, em todos os níveis.  Para cada escola e para os professores, as avaliações constituem um instrumento crucial para a melhoria das práticas escolares e para o planejamento do trabalho pedagógico.   

As avaliações não são apenas números, mas procedimentos capazes de oferecer um conjunto precioso de informações às escolas e aos professores, ou seja, àqueles que enfrentam cotidianamente o trabalho de propiciar às nossas crianças e aos nossos jovens uma educação de qualidade.


A Consultora de Ensino Carla Freitas apresenta um breve ensaio sobre os descritores que os livros didáticos da Editora FTD exploram, dialogando com as redes sociais associou História, Sociedade e Cidadania, do autor Alfredo Boulos Júnior e Diálogo, das autoras Tereza Gordilho e Eliana Beltrão.





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